O SIENSU permite melhor comunicação entre todas as áreas responsáveis pelo andamento de construções civil, além de disponibilizar uma base de dados com mais de 13.000 insumos e serviços cadastrados. Por meio da plataforma, usuários são capazes de criar projetos com uma Estrutura Analítica de Projeto (EAP), conduzindo custos, envio e recebimento de orçamentos com avaliação através de um Mapa Comparativo que realiza uma comparação de fatores entre todos os fornecedores, gerando mais opções de escolha, e ainda armazena todos os documentos do processo, como catálogos, notas fiscais, plantas, entre outros, que ao final gera um arquivo zip com o conteúdo completo do procedimento. Para o cliente final é sinônimo de melhor gestão na hora de suas compras, dimensionando melhores preços para sua obra. Arquitetos e engenheiros economizam mais tempo nos processos de consulta e contratação. Fornecedores tem participação direta na hora da cotação de insumos, melhorando a venda de seus produtos e serviços.
A solução foi desenvolvida para 3 tipos de usuários, onde cada um deles teriam que conter funcionalidades específicas para atender suas necessidades. Como software para gestão de construção civil, o objetivo foi unir Administradores (equipe Siensu) responsáveis pela gestão cadastral de insumos e materiais de orientação, os catálogos manuais, Fornecedores (distribuidores, lojistas e prestadores de serviço) responsáveis pelo envio de orçamentos, confirmação de pedidos e entrega dos mesmos, e Clientes (engenheiros, arquitetos, etc.) responsáveis pelo cadastro e gestão dos projetos, controlando os orçamentos, pedidos, insumos e fornecedores. Em complemento às funcionalidades dos usuários Administradores, elaboramos dashboards estratégicos para gestão, de toda a base de dados Siensu.
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